Sobre

O que é home staging?

Home Staging é uma técnica usada no mercado imobiliário no qual prepara imóveis para uma  venda rápida e lucrativa, tendo como objetivo principal transformar uma residência em um espaço acolhedor e agradável, atraíndo assim um número maior de potênciais compradores.
Desenvolvida nos Estados Unidos na década dos anos 70, home staging vem se mostrando uma ferramenta essencial na venda de imóveis, tornando todo o processo de venda em uma experiência agradável e prazeirosa para todas as partes envolvidas.
A partir do momento em que uma residência é colocada a venda, ela se torna um produto, uma mercadoria, cuja apresentaçao é o principal fator para se obter uma venda bem sucedida. Para que essa venda bem sucedida aconteça,
home stagers trabalham basicamente da mesma maneira que designers de interiores, usando os mesmos elementos de design com a finalidade em tornar uma casa atraente e acolhedora, mas, com um pequeno diferencial, ao invés de personalizar sua casa como designers fazem, home stagers a despersonalizam, afim de tornar uma casa que está para ser vendida, em uma casa em que compradores se projetem nelas de imediato.
Estudos mostram que residências que são propriamente preparadas (staged), vendem mais rápido comparadas com residências que não foram preparadas para a venda.

Como é feito?

Home staging é uma arte ilusória que vai além de decorar, cria uma atmosfera perfeita através da despersonalização e neutralização, faz com que uma residência se destaque em relação as outras que não receberam home staging, tornando -a, funcional, espaçosa, iluminada, aconchegante e agradável, maximizando os pontos fortes de uma casa e minimizando os fracos, fazendo com que compradores tenham uma sensação agradável logo no início da primeira visita, criando então um forte laço afetivo, fundamental em um processo  decisivo de compra.
Home staging vai além do que preparar uma casa para venda. Staging é limpar, pintar, fazer pequenos reparos, manter, enfim vestir uma residência para a venda, adicionando pequenos, mas grandes detalhes para os olhos de compradores.
Home stagers orientam e usam técnicas profissionais comprovadas utilizadas para que a venda de um imóvel se torne mais rápida e com ganhos além do esperado.
E então entra a preparacao pré-venda. Lembre-se, você não está redecorando seu imóvel para você, e sim para seus compradores.

Importância do Home Staging

Estudos mostram que um comprador forma a sua opinião sobre o imóvel nos primeiros 90 segundos da visita, e que imóveis que foram preparados com home staging ficam em media 150 dias a menos no mercado em comparação com os que não foram preparados.
Consultores imobiliários terão maior confiança ao mostrar uma residência que está propriamente staged para seus compradores, o que permitirá aos proprietários e também aos consultores uma negociação rápida e bem sucedida, pois a primeira impressão é sempre a que fica!
Entre em contato conosco sd@stagingcasa.com para agendar uma visita e saber o potencial de venda de sua casa.

Postagens mais visitadas