Como Valorizar um Banheiro Antigo?

Conversando com uma conceituada Designer de Interiors sobre Home Staging, ela fez uma pergunta bem interessante. Como fazer o staging em banheiros desatualizados, uma vez que ambientes como banheiros apresentam grandiosamente sinal de tempo. É necessario trocar pisos e revestimentos?

Existem dois tipos de banheiros antigos. Aqueles que tem uma personalidade incrível, com maravilhosas peças e metais impossíveis de achar atualmente, e aqueles que não dizem nada.
Os que não dizem nada, posso dizer que são fáceis de identificar, é só dar uma volta no tempo e lembrar dos azulejos decorados e louças coloridas nos meados dos anos 70 e 80, banheiros geralmente escuros, extremamente carregados.

 Se você tem um imóvel com essa característica de banheiro, meu conselho é remodelar, para valorizar e chamar mais a atenção de compradores de uma maneira positiva. Existem atualmente materiais como porcelanato que são bem acessíveis mesmo para quem não tem um orçamento muito grande. Vale a pena investir no banheiro, você terá um retorno de mais ou menos 60%.

Para banheiros antigos como o da foto, meu conselho é não fazer nada! Eles são lindos do jeito que são. 
Limpe muito bem, conserte o que não está funcionando, rejunte se for necessário e de polimento nos metais, pinte e por último, stage! 
Faça o teste do Home Staging para vender ou alugar a sua casa.
 Venda mais rápido e ganhe mais para comprar o seu próximo imóvel.

 

Dúvidas sobre Home Staging e como fazer para valorizar o seu imóvel, escreva para:

Obrigada, e boa venda!
Susana Damy

Espalhando o bom conhecimento

Comentários

Postagens mais visitadas