Entre e seja bem vindo!

As primeiras impressões ficam, não resta dúvida, esteja você simplesmente decorando ou preparando sua casa para vender. Existem estudos que mostram que o tempo necessário para que um potencial comprador tome a decisão de querer ver ou não um imóvel inteiro, gira em torno de 7 - 10 segundos.  
Frisando novamente, a importância da primeira impressão. Deixar sua casa impecável é a grande diferença entre vendê-la rápidamente  ou tê-la no mercado por meses e meses.
Para que isso não aconteça, seguem algumas dicas simples e fáceis de home staging que irão ajudá-los a manter seu imóvel impecável e pronto para receber potenciais compradores a qualquer hora do dia.

Se você mora em casa,  há sempre alguma manutenção para ser feita no jardim. Livre-se de todas as plantas secas ou mortas da frente de sua casa. Limpe ou troque sua caixa de correio e também deixe o caminho de entrada sempre limpo. Se você tem animais de estimação, faça uma vistoria diária  por onde eles andam. Certifique-se de que todas as janelas encontram-se em bom estado, ex. pintura. Deixe a fachada de sua casa sempre arrumada e com a melhor aparência possível.

Retire evidências de animais de estimação e crianças. Caixas de animais, como de gatos, devem ser limpas várias vezes ao dia. Brinquedos de crianças precisam ser armazenados, de preferência em caixas de brinquedos, limpos e guardados em armários. Livre-se de portões de segurança e certifique-se de que não há fraldas em lixos. Limpe sempre todas as superfícies de madeira, paredes e eletrodomésticos, para remover marcas de mãos deixadas tanto por crianças com por adultos.

Ande descalço em casa. É íncrível a quantidade de sujeira que trazemos da rua diariamente. Varra e aspire diariamente, não esquecendo de incluir  área de serviço e banheiros. Capachos de boas-vindas ou pequenos tapetes colocados no hall de entrada e também em todas a portas que levam ao exterior, serão um grande aliado na hora de manter toda a sujeira fora.

Livre-se de toda a bagunça que acumulamos em bancadas, mesas. Começando pelo hall de entrada onde colocamos chaves, correspondências, até o banheiro onde juntamos vidros de shampoo, maquiagem,etc. Se por um acaso houver cinzeiro em sua casa, remova-os para fora de casa ou guarde-os, cinzeiros dão uma aparência desagradável e deixam cheiro no ambiente. Bancadas de cozinha devem estar completamente limpas, não deixe nada fora do lugar. Se você usa algum utensílio de cozinha diariamente, como por exemplo, sanduicheira, mixer, guarde-os. Deixar a bancada da cozinha sempre livre de utensílios ou mini eletrodomésticos dá uma sensação de limpeza, como também de mais espaço.

Essas são apenas algumas dicas de como preparar e manter sua casa sempre arrumada para a venda. Logicamente, se formos pensar, é complicado e inconveniente viver em uma casa em que temos que mantê-la extremamente arrumada quase 24 hs por dia. Mas lembre-se de que isso é passageiro e você só terá ganhos com o home staging no final, pois estará aumentando o potencial de seu imóvel para uma venda rápida e com lucros acima do esperado.


www.stagingdesign.com.br




Susana Damy / Staging Design

Comentários

Postagens mais visitadas