Dicas para o pós-staging

Você limpou sua casa. Você organizou. Você despersonalizou. Você fez um staging, e ainda assim sua casa não foi vendida! Tentar manter sua casa como um apartamento modelo é um grande desafio. A seguir vão alguns pequenos passos para manter sua casa arrumada, ajudando assim a vendê-la. 

Tenha uma caixa de plástico transparente etiquetada e de tamanho médio na cozinha e em todos os banheiros. Guarde nas caixas todos os items necessários que são usados diariamente. Por exemplo: na cozinha - canecas, tigelas; no banheiro -  escovas, produtos de cabelos, etc.
      Guarde cada uma dessas caixas em armários de fácil acesso e nos respectivos cômodos, mas lembre-se: nunca ao nível dos olhos! Por exemplo, guarde a caixa do banheiro 2 no gabinete em baixo da pia. Sua intenção é manter todos os produtos fechados e convenientes para você e sua família, mas não visível para os corretores e para os futuros compradores de sua casa.  

      Também é bom manter caixas de plástico transparentes nos outros cômodos de sua casa, tal como na sala de tv. Tenha uma caixa para guardar controles, jornais, entre outros items de uso diário. Tenha certeza que todas as pessoas de sua família sabem exatamente qual a finalidade de cada caixa e onde elas estarão guardadas, esse passo também facilita com o processo da mudança.

        Dicas e cuidados

        Caixas transparentes deixam você ver o que está dentro , com a vantagem de não expor completamente seus items pessoais. Como por exemplo, uma escova de cabelo levemente suja dentro de uma caixa de plástico, é somente uma escova de cabelo, para os olhos de quem  está vendo. Mas se essa mesma escova estiver exposta na bancada do banheiro, a impressão e imprescindivelmente outra, podendo indicar uma casa suja, de pouca manutenção.

        Compradores geralmente não olham em baixo das camas, ou dentro de móveis como buffets, cristaleiras, baús, criados mudos, etc. Antes de sair de casa, lembre de guardar seus objetos de uso diário dentro deles.

        Considere manter seus pertences de valor dentro de cofres. Se você possui um laptop leve-o sempre com você.

        Compradores com certeza abrirão armários de cozinha, de banheiros, closets, e  até geladeiras, então mantenha-os sempre limpos e organizados. Afinal esses items são parte da casa em que eles estarão comprando.

        Caixa Plástica Leroy-Merlin



        Onde encontrar:


        Proplast
        Etna 
        Leroy Merlin


        Susana Damy / Staging Design

        Comentários

        Postagens mais visitadas