O que não é home staging? Erros de interpretação sobre home staging

Home staging não é caro, não é trabalho de corretor, não é só para imóveis diferenciados, não é tarefa para proprietários, não é decoração e não é somente para apartamentos decorados.

Recém chegada no Brasil, home staging é uma profissão que ainda requer muito esclarecimento no mercado de trabalho brasileiro, e também, em como ela benefícia proprietários e consultores de imovéis.  
Geralmente no meu dia a dia quando me perguntam o que faço, e, em ligações que recebo de pessoas interessadas em contratar meu serviço de home staging, acabo me deparando com uma grande dúvida, que na maioria das vezes são interpretações torcidas sobre home staging, e nos beneficios em que traz para quem está vendendo um imóvel, como para quem trabalha no mercado imobiliário, afinal é uma profissão nova que acaba de chegar por aqui! 

Home staging não é um serviço caro, muito pelo contrário, home stagers trabalham com o orçamento especificado por seus clientes. Criatividade e recursos são traços típicos em muitos home stagers, que sabem como tornar um imóvel vendável e principalmente atraente. Proprietários tem a opção em escolher o serviço completo de staging ou se preferirem são fornecidos com um relatório para que possam fazer o staging sozinhos.

Trabalho de consultor, consultores tem mil responsabilidades que são suficientes para preencher seus dias, sem precisar adicionar ainda mais uma responsabilidade de fazer o staging das casas de seus clientes. A principal função de um corretor de imóveis está na divulgação e no marketing de seus imóveis, e não em deixá-los prontos para a visitação. Com a contratação de um home stager você conseguirá tudo isso e mais, sua casa fará uma excelente primeira impressão para potenciais compradores.

Somente para imóveis diferenciados,  não importa o valor do imóvel, home staging beneficia casas (imóveis) em qualquer valor. O principal objetivo de um home stager é criar uma memorável atmosfera para potenciais compradores. Home stagers tem como meta de trabalho,  venda rápida e melhor valor.
  
Tarefa para proprietários, quando aconselho meus clientes no que pode ser feito para melhorar a aparência do exterior e/ou do interior de suas casas, escuto: “Eu nunca imaginei, está muito melhor do que antes!" Depois de morar por algum tempo na mesma casa, é difícil enxergar os detalhes que fazem dessa casa um lugar especial. É, portanto, um grande desafio para proprietários imaginar como destacar essas características que tornaram suas casas especiais para compradores.

Decorar, decorar uma casa é para quem tem a intenção de morar nela por um bom tempo, e personalizar é a palavra correta para isso. Já home staging é para quem tem a intenção de se mudar, ou está se mudando, e despersonalizar é um requerimento que tem como finalidade atrair ao  máximo potenciais compradores.

Somente para apartamentos decorados, enquanto técnicas de staging são eficazes em preparar apartamentos decorados para venda, essas mesmas técnicas são também muito eficazes para imóveis ocupados. Home stagers trabalham com os próprios móveis e objetos de seus clientes, criando ambientes atraentes e assim atraindo potenciais compradores.

Se você está pensando em vender sua casa, home staging pode fazer uma considerável diferença no tempo em que ela ficará no mercado, e também no valor que você irá vendê-la. Se sua casa esta à venda a algum tempo e você já está considerando reduzir o preço, consulte um home stager antes de dar esse passo tão difícil. O serviço de um stager será muito menor em relação a redução do preço de sua casa.
Susana Damy / Staging Design

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