Home Staging - Eficiência e Rapidez para Vender seu Imóvel

HOME STAGING é uma das mais importantes ferramentas para proprietários, corretores e investidores de imóveis. O uso correto do Home Staging valoriza significamente a imagem de imóveis, aumentando a probabilidade de uma negociação eficiente e rápida. 

O Home Staging surgiu nos EUA nos anos 70. Barb Schwarz, uma corretora de imóveis sentia dificuldades em mostrar os imóveis de seus clientes para potenciais compradores, perdendo muitas vendas, devido a falta de uma correta apresentação. Um dia Barb S. decidiu fazer um teste, começou a usar um pouco do seu conhecimento em cenografia preparando imóveis de clientes antes de mostrá-los a seus potenciais compradores. O resultado foi positivo, e suas vendas começaram a acontecer!

É importante observar o desenvolvimento do Home Staging nos países em que ele já é praticado com frequência. HS é usado em mais ou menos 90% de todos os imóveis comercializados na América.
Imóveis que foram Staged vendem em média 94%  mais rápido do que imóveis que não foram staged, de acordo com a RESA - Real Estate Stagers Association, associação que divulga estatísticas sobre Home Staging periodicamente.

Acompanhe meu blog e não deixe de ler a minha próxima postagem sobre Home Staging.

Susana Damy - Especialista em Home Staging - Docente grupo I-Value - GaiaEdu

Postagens mais visitadas