A importância do home staging

Home Staging é uma das mais badaladas tendências para se vender um imóvel nos dias de hoje, é uma técnica de marketing que faz com que os maiores atributos de sua casa se sobressaiam, tornando-os ainda mais atrativos para potenciais compradores.
Home staging é conhecido como uma grande ferramenta que ajuda a valorizar um imóvel na hora da venda, dimininuindo também o número de dias em que uma residência permanece no mercado.
Alguns proprietários sabem da importância de uma boa limpeza antes de colocar sua casa a venda, como também reparar  vazamentos, emendar rachaduras nas paredes, etc.
Outros pintam, mudam o piso, dão uma geral no paisagismo. Todos esses pequenos detalhes são considerados como o início de um staging bem sucedido para a venda de sua casa, mas home staging não para ai, vai muito além de reparos.
Home Stagers possuem uma habilidade extremamente artística, criam ambientes dramáticos  que atraem todos os cinco sentidos. O principal benefício em contratar um profissional para fazer o stage de sua casa, é que eles a verão com um olhar bem objetivo. Eles não são nem um pouco apegados a aquela cadeira que era de sua avó, e muito menos tem a mesma afinidade que talvez você tenha com aquele banheiro verde! Stagers são capazes de entrar na sua casa e dizer quais items deverão ser removidos e quais deverão ser adicionados para que sua casa seja caracterizada da melhor maneira possível.
Enquanto home staging pode parecer um gasto desnecessário, provavelmente não existe uma casa sequer por aí que não se beneficiaria de um bom staging, podendo ir simplesmente de uma reorganização, como remover a desordem, ou melhorar aparência de algum ambiente ou de toda a sua casa. E, geralmente sugestões e mudanças feitas por um profissional de staging irão gerar um aumento significativo no valor de sua casa na hora da venda.



Susana Damy / Staging Design

Comentários

Postagens mais visitadas