Decoração não é Home Staging

É perfeitamente entendido que com a chegada do home staging no Brasil,  muitas pessoas estão confundindo staging com decoração, afinal os dois compartilham as mesmas coisas, mas com objetivos totalmente opostos.
Enquanto um decora o outro “des-decora”:

  • 1 - Decorar (enfeitar) é o ato de trazer elementos decorativos que transmitam a personalidade dos seus moradores para uma residência. Conforto e funcionalidade são quesitos básicos no design de interiores. Para decorar uma casa designers e decoradores de interiores, entrevistam e estudam o perfil e hábitos de seus clientes, para depois planejar a decoração que será totalmente direcionada ao estilo de vida de seus clientes.


  • 2 -Des-decorar ( desenfeitar ) o prefixo “des” é colocado na frente de palavras quando essas indicam negação. Des-decorar, é como começa o processo do home staging quando um imóvel está à venda ou para locar. Objetos pessoais são retirados e substituídos por objetos neutros. A preocupação do home stager está em retratar o imóvel com uma personalidade universal, para que pessoas de diferentes estilos, gostem, aprovem  e queiram comprar o que estão vendo.

    Em uma casa à venda todos os clientes compradores devem se sentir bem vindos e acolhidos, para provocar uma mudança imaginária de residência e consequentemente o apego pelo imóvel.  E, é neste pequeno, mas grande detalhe, que mora o sucesso na venda ou locação de um imóvel.  

    Staging Casa      

     Susana Damy é especialista em home staging e fundadora da Staging Casa.

Comentários

Postagens mais visitadas