Dicas para Valorizar Cozinha e Banheiros

Dicas para valorizar cozinhas e banheiros
20 de julho de 2016 Marcelo Cots Por Susana Damy (*)

Home Staging não é decoração e muito menos reformar um imóvel, mas se você quer usar um desses artifícios para aumentar o valor da sua casa, mesmo que ela ainda não esteja a venda, seguem algumas dicas para os dois ambientes mais importantes em uma residência, que irão valorizar o seu imóvel, sem gastar desnecessáriamente. Antes de tudo, é importante que você entenda que tipo de projeto trará retorno esperado ao longo termo. Seguir tendência de design para reformar pode vir a ser uma armadilha, muitas tendências nâo adicionam valor ao imóvel, porque são modismos passageiros. E se você pensa em vender em um prazo de dez anos, o que pode ser super atual hoje, daqui a três anos, pode estar completamente fora de tendência, e acabar com a sua venda, só porque você escolheu aquele revestimento em 3D lindíssimo! Preparei algumas dicas para valorizar os dois cômodos mais queridos, em um imóvel.

 1) Cozinhas​ – uma cozinha atualizada adiciona valor a qualquer imóvel. Prefira acabamentos tradicionais, linhas retas e pouca cor. Não abuse do granito, use somente nas bancadas e prefira cores claras. Eletrodomésticos agregam valor, procure comprá­los do mesmo fabricante. E, já que você está reformando, deixe um espaço para a máquina de lavar­louça, de tamanho grande, elas são pouco usadas no Brasil, mas se o seu imóvel possui uma, você já tem meio caminho andado para fechar um bom negocio, pelo menos aos olhares das mulheres. Pisos; porcelanatos são tendência, e essa deve ser seguida. Use retificados, grandes formatos com o mínino de rejunte possível. Revestimento, só na área molhada e de preparação. Cubas; prefira as duplas, e se a sua casa não tem aquecimento central de água, adicione um aquecedor elétrico para ter água quente na pia da cozinha. Água quente lava muito mais fácil e tira a gordura super bem. E, se você quiser agregar mais valor ainda na sua cozinha, adicione uma torneira em cima do fogão, além de ser funcional, é um luxo.

2) Banheiros – ​O banheiro depois da cozinha é o segundo comodo que mais valoriza um imóvel, mesmo por menor que ele seja. O banheiro tem que ser funcional e ao mesmo tempo belo, como se fosse um spa. Banheiros atraem compradores e adicionam muito valor a qualquer imóvel, e quanto menos informação eles possuem, mais elegantes são. Banheiros devem ser quentes, esqueça essa coisa de azulejo do chão ao teto. No piso, use um belo, liso e neutro porcelanato, quanto maior o formato, e mais fino for o rejunte, 2 maior a ilusão de espaço. Para obter um visual agradável e uniforme o uso do mesmo porcelanato usado no piso pode ser aplicado nas áreas molhadas. Mas, caso você goste de ter contraste de materiais, uma boa opção são os revestimentos brancos, que vem em diferentes formatos e texturas. Cuidado com misturas de revestimentos, consulte sempre um profissional, eles sabem mesclar materiais sem deixar o ambiente poluído. Atualmente a maioria das lojas de revestimento contam com o apoio de designers para assessorar clientes. Louças sempre brancas! Metais, quanto mais simples e funcional, mais valor você estará acrescentando. Outro produto de luxo que valoriza banheiros, mesmo em lugares de clima quente, são os toalheiros elétricos, nada mais gostoso do que sair do banho e se enxugar com uma toalha quentinha!! E quando você decidir fazer um upgrade na sua vida, a sua casa já estará prontíssima para receber e agradar o próximo morador!

 Staging -­ Espalhando o bom conhecimento
Dicas Ei Imóvel. permalink.

Postagens mais visitadas