Que cheiro é esse?

Que cheiro é esse?

Por Susana Damy (*)

Moradores estão tão acostumados com todos os tipos de cheiro dentro de suas casas que as vezes nem conseguem perceber que um odor desagradável paira no ar, mas visitantes detectam o mau odor de longe, muitas vezes já no hall de entrada.
Uma casa à venda que apresenta qualquer tipo de mau odor, particularmente aqueles que já estão estagnados, causa aversão em potenciais clientes, logo que entram em um imóvel.
Odores tem uma relação direta com a memória do ser humano.É também pelo olfato que identificamos alimentos, pessoas, lugares, etc. Lembra daquele cheirinho de carro novo, e daquela loja, então? Humm como é bom!
Se você está vendendo a sua casa é bom certificar­se que ela está livre de mau odor. Conta com a opinião de um amigo, e peça toda a sinceridade possivel à respeito do cheiro da sua casa. Explique que você não ficará ofendido, e sim grato por ele estar ajudando com à venda da sua casa.
Todos nós amamos nossos bichinhos, e não é por menos, eles trazem puro amor para dentro de nossas casas. No entanto, o odor de certos animais de estimação é tão forte, que até em tecidos ele penetra e não adianta lavar.
Outro odor que é também muito desagradável é o do cigarro. E acreditem, certas pessoas se ofendem com casas de fumantes, e algumas até refusam a entrar nesses imóveis. Pode até parecer exagero, mas o odor do cigarro é algo tão forte, que é sentido em roupas guardadas, madeira de armários, tapetes, cortinas, enfim em quase todos os materiais porosos.
Para evitar esse tipo de embaraço e não espantar aquele que realmente pode ser o seu potencial cliente, vale lembrar que alguns cuidados devem ser tomados para eliminar odores indesejáveis.
Limpar com produtos de aroma neutro é mais aconselhável para evitar uma mistura de odores, que podem agravar o problema ao invés de amenizar e deixar um cheiro enjoativo no ar. O vinagre é um ótimo produto de limpeza, assim como o limão para tirar cheiro de gordura em cozinhas.
O uso de velas e aromatizantes de vanilla suaviza e disfarça odores quando colocados em lugares estratégicos. A canela como o cravo, também podem ser usados como aromatizantes naturais.
Coloque pauzinhos de canela ou cravo em um pote logo na entrada de sua casa para deixar o ambiente com um cheirinho memorável no futuro comprador.

Staging -­ Espalhando o bom conhecimento

Dicas Ei Imóvel. permalink.

Postagens mais visitadas